terça-feira, 20 de outubro de 2009

Embevecido

Este texto foi concebido em um ambiente mágico. Sou suspeito para falar sobre as coisas que escrevo, mas quando leio esta poesia eu me transporto ao exato momento que a senti bater à porta. Mesmo que não tivesse vivenciado o fato descrito nela, eu o viveria a cada leitura que fizesse...


Embevecido


Mente ébria de acordes

Acima, manto negro salpicado de idéias cintilantes

À frente, mar inquieto compondo palavras soltas

Ao rosto, traz o vento, além de afago, lembranças e desejos...

A cada suspiro de uma corda

Bafejos de versos irrompem a alma

São olhos fitando luzes

Tarsos em doces carícias

Tudo agora é meu mundo

E meu mundo é tudo que vejo

Se o que vejo é verdade não importa

O que importa é que o sentimento é verídico


Marcos de Oliveira Melo

01/03/2001

Um comentário: