quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Canção do sonho intocável

Apesar de não levar jeito algum para cantar fiz uma canção. Apesar de nunca ter sido cantada, é uma canção... pelo menos no nome...
Fruto de uma cantada frustrada, este texto retrata um estado de espírito viciante, ao qual me permiti mais de uma vez em minha vida. Vamos a ela:


Canção do sonho intocável


Sonhar traz-me a realidade

A simples realidade de viver

Sonhando em um dia ser verdade

O lindo sonho de em teus braços me perder


Indo agora à terra das moléstias

Nobre vulto vem-me incólume ao auxílio

Os olhos cerram em se vencer as trevas

E o silêncio furta o verbo diante de Virgílio


Ó Deus! Ouve Senhor o meu clamado

Sou Dante em minha busca incessante

De poeta humilde ao ser amado

Dá-me força para seguir adiante


Mar de sentimentos

Atravesso a remo em paupérrima jangada

Em meu peito bate minha rosa-dos-ventos

E guia-me sanando-me os tormentos


Ante visionário devaneio

Do triste, simples, tímido platonismo

Da quase impossível chance que permeio

Rendo-me ao teu puro e inocente hipnotismo


Rendo-me ao teu encanto

O dom de afinar-me não me apraz

Mas por ti canto e canto!

Perdoe-me mas só assim fico em paz


Amor minha bela flor

Não, flor não lhe é justo

És toda beleza do amor

E rendo-me ao teu semblante augusto


Marcos de Oliveira Melo

(Acho que ela é de 2001)

5 comentários:

  1. Bela cantada... digo, bela canção. rs.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Não acredito em sonhos intocáveis. Mas a cantada é realmente bonita... digo, a canção. rsrsrsrs... Depois olha o meu também. http://sugarocerne-nany.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A pré-impossibilidade que o humano cria e também chama, acaba por paralisar, ainda que mente coração e instinto chamem...
    ...Porém, a experiencia do tempo torna móvel a intenção de movimento.

    ResponderExcluir