segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O Banquete

Um texto de minha autoria escrito em 2003 (se não me falha a memória).


O Banquete


Está minh’alma aqui nua e posta

Entregue, dada, estirada à mesa

Noutro episódio passional exposta

Dá banquete à tua doce beleza


Musa Euterpe vem beijar a fronte!

Abre a mente e dilata o verso!

Arqueio para saciar em tua fonte

A sede algoz e me vejo submerso


Ah! Refazente e saboroso néctar

Transcende o byte, o papel, a tinta

Rasga minha voz com o poder de versar!


Infame medo, te afasta a unha!

Esconde a face ademais exposta

Pois quero amar como nunca supunha

2 comentários:

  1. Essa poesia é linda!!!
    Lembro-me quando a escreveu!

    Um beijo saudoso!!!

    ResponderExcluir
  2. O que seria do mundo, da vida, sem o impulso, as sensações, a inspiração...

    somada a expressão poética, é também um desabafo,um depoimento.

    ResponderExcluir